em

Arrependidos de ter votado em Bolsonaro

Como alguém pode acreditar que um cara como Bolsonaro pode ser um bom líder político?

Ilustração. Foto: Pixabay

Ontem eu estava conversando sobre política com um camarada radicalista, um conhecido que defendia o Bolsonaro acima de tudo. Perguntei se ele estava satisfeito com o presidente, me respondeu que não. “Eu me enganei. Fui iludido”, disse.

Então começamos a debater sobre o tema, conversa vai, conversa vem até que a discussão se encerrou no momento em que ele disse: “políticos são todos iguais. Até eu se chegasse a ser presidente, faria a mesma coisa porque a corrupção é inevitável”. E o camarada se despediu e saiu…

Pois bem. De fato, políticos são todos iguais porque na política há sempre o jogo de interesses pessoais e todo político faz alguma coisa, ou para si próprio, ou para os ricos, ou para os pobres. Comparando o Bolsonaro com outros políticos de direita ou de esquerda, o que ele já fez pelos pobres? Seus próprios discursos fascistas o denunciam. O modo como ele ataca a imprensa (ex.: no vídeo abaixo), a forma como ele age com as causas sociais e os direitos humanos já diz quem ele é e qual é o seu propósito.

Reprodução/TV Folha

Como alguém pode acreditar que um cara como Bolsonaro pode ser um bom líder político? Um político arrogante e inútil que não tem legado e nem carreira na política, porque foi deputado de fachada por 30 anos. Uma coisa é apostar em um funcionário inexperiente de uma empresa, mas que tem potencial para crescer , outra coisa é confiar um país nas mãos de quem está há muito tempo na política e nunca fez nada.

Como alguém pode se iludir a esse ponto? Influência da mídia canalha ou de fake news? Lavagem cerebral religiosa? Conspiração? Falta de opção não era, porque tinha muitas, tudo bem que não eram as melhores, mas tinha. Quem se iludiu foi porque quis, a verdade prevaleceu o tempo todo, mas nem todos tinham capacidade para enxergá-la.

“O Bolsonaro é o monstro que foi criado pelos erros do PT, uma nova versão do Hitler, porém menos inteligente”.

O PT fez muito pelo Brasil, mas também teve suas falhas e erros, assim como qualquer outro partido, porém, foi o único governo que fez tudo que pode para beneficiar os mais pobres e conseguiu mudar muita coisa para melhor no Brasil, mas foi se acomodando, dando cargos para pessoas erradas e acabou sofrendo um golpe de estado, após traição do Congresso com apoio do judiciário.

A farsa da Lava-Jato orquestrou juntamente com o ‘partidário e parcial’ Sergio Moro a prisão do Lula para arruinar a imagem do PT e emergir o Bolsonaro, que mais tarde foi eleito vergonhosamente com base nas mentiras propagadas pelas redes sociais e pelo fascismo iludindo quem não queria enxergar a verdade que veio à tona dias após as eleições, deixando muitas pessoas arrependidas por ter votado no Bolsonaro, assim como estava previsto.

E agora José é engolir o choro pelos próximos três anos e meio ou ir para a militância da esquerda tentar abrir os olhos de mais cegos pelo Brasil afora. Faça a escolha certa agora. ??

*Os comentários não representam a opinião do blogue, a responsabilidade é do autor da mensagem. Antes de comentar, leia os Termos e Condições de Uso.

Deixe sua opinião

G Suite icons. Foto: Divulgação

Assine o G Suite e ganhe 20% de desconto durante um ano

Ilustração. Foto: Pixabay

Corruptos pela própria natureza