em

Com SAC Digital, Governo da Bahia acaba com filas irritantes

Uma iniciativa que usa a tecnologia para facilitar a vida dos baianos

(Foto: Cláudia Oliveira)

Atendimento agendado pela internet é uma iniciativa que deve ser seguida por todos os prestadores de serviços cujo a demanda resulte em longas filas de espera. Eu não tenho tempo a perder e nem paciência para ficar aguardando a minha vez em longas filas. Já fui vítima e infelizmente ainda sou até hoje em algumas situações em que somente a gente pode resolver algo. Fila é irritante! Principalmente para quem tem agenda muita cheia de compromissos como eu.

Agente perde tempo, fica estressado e nem sempre consegue o que queria, sem falar que, em muitos casos, o atendimento não é dos melhores. É um descaso que acontece todos os dias, em todos os lugares do Brasil e, talvez até do mundo. Fila é uma falta de respeito com o cliente, exceto quando o cliente é atendido em no máximo dois minutos. Cinco minutos de espera já é abuso e a forma de solucionar esse problema é implantando atendimento agendado pela internet.

Renovei minha identidade recentemente e fui surpreendido com o atendimento. Agendei pelo SAC Digital do Governo da Bahia e fui atendido em dez minutos, porque cheguei exatamente dez minutos de antecedência. Foi tudo tão rápido, sem burocracia, sem estresse e perfeito. Uma iniciativa que usa a tecnologia para facilitar a vida dos baianos. Isso é muito bom! Que sirva de exemplo!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Adamy Gianinni

Jornalista, empresário, blogueiro, fotógrafo, universitário, profissional de TI e Flamenguista ❤. Apaixonado por mídia, fotografia e tecnologia, CEO da Seutec Inc. e editor-chefe da Folha Geral.
contato@adamy.jor.br / adamy@folhageral.com.br

Deixe sua opinião

(Montagem/Adamy Gianinni)

Análise crítica da repercussão nacional do atentado contra o prefeito de Tabocas do Brejo Velho

(Foto: Montagem/Adamy Gianinni)

Não basta apenas nota de repúdio