em

Covid-19: o lucro acima da vida

A pandemia de covid-19 deixou bem claro que o lucro é mais importante do que a vida

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

A pandemia de covid-19 é uma falha do sistema capitalista. Não culpo só a China pelo vírus se espalhar pelo mundo, mas todos os governantes por terem deixado o vírus entrar em seu país. Não acredito que a China tenha criado o vírus, mas é culpada por não ter fechado o país para impedir a saída do vírus. O resto do mundo também!

No Brasil por exemplo, se o incompetente Jair Bolsonaro tivesse proibido a entrada e saída de pessoas, hoje não estaria o caos. Eu sei que as coisas não são tão simples assim, mas em caso de crise sanitária é preciso fazer sacrifícios.

O vírus dura no organismo humano no máximo 15 dias, se o mundo todo parasse por 30 dias, se ninguém saísse de casa e cada um fizesse sua parte na higienização, em um mês todos estariam voltando para sua vida normal. Eu sei que serviços essenciais não podem parar. Os hospitais não podem fechar e tem muitos enfermos no mundo, mas a propagação do vírus ocorre com maior frequência por causa de vários idiotas que ficam perambulando pelas ruas.

A solução é o distanciamento social, mas ganância impede a eliminação do vírus. Os capitalistas miseráveis ficam pressionando os chefes de estado para afrouxarem as medidas de isolamento social, preocupados apenas com o seu bolso, com o lucro. Isto é, quando não tem um presidente insano como Bolsonaro, que está matando gente com sua política genocida.

As atitudes do presidente influenciam as pessoas, mas cada um é responsável pelos seus atos. Cada um em particular tem que procurar saber o que é certo e o que é errado. Eu não acredito em tudo que ouço e não é porque sou jornalista, mas porque não confio nas pessoas. A falta de educação e conscientização torna as pessoas ignorantes e hipócritas. São essas pessoas que ficam procurando o que não perdeu na rua, na praia, no shopping, no parque…

Se a medicina não conseguir encontrar a cura, teremos que conviver com o vírus, porque o sistema capitalista e a ignorância de alguns idiotas contribuem para sua propagação.

Adamy Gianinni

Jornalista, empresário, blogueiro, fotógrafo, universitário, profissional de TI e Flamenguista ❤. Apaixonado por mídia, fotografia e tecnologia, CEO da Seutec Inc. e editor-chefe da Folha Geral.
contato@adamy.jor.br / adamy@folhageral.com.br

Deixe sua opinião

17/04/2016 - Brasília- DF, Brasil- Sessão especial para votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados

Do Golpe ao caos

(Foto: Jane de Araújo/ Agência Senado)

PL das fake news ameaça privacidade e liberdade de expressão