em

Escolinha da Liga Desportiva Taboquense beneficia crianças e adolescentes

Com atividades teóricas e práticas, a escola contribui para a educação e formação de atletas além de apoio e assistência social

17.06.2018 - Recreação da Liga Desportiva Taboquense em Serra Dourada/BA. Foto: Adamy Gianinni/Seutec Studio

Reportagem especial para a Revista F (Centro Educacional Internacional-Uninter)

A Escolinha da Liga Desportiva Taboquense (LDT) vem desenvolvendo um papel importante para o esporte e educação de crianças e adolescentes em Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia.

Essa iniciativa surgiu com o objetivo de tirar as crianças das ruas, proporcionando educação desportiva e social através de atividades teóricas e práticas. A escola possui 256 alunos matriculados e todos os materiais escolares são fornecidos gratuitamente pela liga.

A LDT é uma instituição sem fins lucrativos que foi reconhecida pelo poder legislativo, em 2017, como entidade pública, mas não tem apoio municipal. Com isso, os desafios são imensos principalmente em termos financeiros, pois há dificuldades para manter os projetos sociais, que atualmente, são mantidos através de doações e patrocínios.

Para o presidente da LDT Vanilson Dias de Oliveira, 33 anos, o apoio municipal seria fundamental para garantir a manutenção da liga e reforçar a estrutura dos campeonatos municipais, intermunicipais e formação de atletas. “Esse apoio seria fundamental para o equilíbrio financeiro e manter os projetos sociais, mas não temos apoio municipal. Tudo envolve questões políticas, que prefiro não comentar, mas continuamos com as atividades graças às doações e nossos patrocinadores. Agora estamos correndo atrás do título de entidade pública estadual.” Destacou.

Já o técnico de TI e jogador amador, Ricardo Ian da Silva, 29 anos, elogiou o trabalho da LDT através da escolinha. “Incentiva as crianças a gostar mais do esporte. Como a nossa cidade é carente, contribui para a educação e melhoria na qualidade de vida”. Disse

E concluiu criticando a gestão municipal: “o município tem potencial para apoiar diversos programas sociais, falta força de vontade e conscientização do poder público”.

Escolinha da Liga Desportiva Taboquense beneficia crianças e adolescentes. Foto: Adamy Gianinni/Seutec Studio
17.06.2018 – Recreação da Liga Desportiva Taboquense em Serra Dourada/BA. Foto: Adamy Gianinni/Seutec Studio
*Os comentários não representam a opinião do blogue, a responsabilidade é do autor da mensagem. Antes de comentar, leia os Termos e Condições de Uso.

Deixe sua opinião

Logo - Gestão Humberto Pereira da Silva. Foto: Rede Social

Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho vai disponibilizar agendamento biométrico para quem não tem acesso à internet

Ilustração. Foto: Pixabay

Promessa ou chantagem?