em

Dono da Havan suspende propagandas na Globo e internautas comemoram

Dono da Havan suspende propagandas na Globo e internautas comemoram. Foto: Reprodução/YouTube
Luciano Hang com Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

O dono da Havan Luciano Hang, um dos principais apoiadores de Bolsonaro, publicou em sua rede social nesta quinta-feira 7, um comunicado suspendendo as propagandas veiculadas na Rede Globo. No texto diz que a Havan não compactua com jornalismo ideológico e nem com programas que ferem os valores da família.

O texto não cita o presidente Jair Bolsonaro, mas faz menções às eleições do ano passado e deixa claro que se trata de boicote por não concordar com a forma de fazer jornalismo do Grupo Globo.

Porém a notícia não foi tão ruim para alguns internautas tuiteiros da Rede Globo; confira

Veja a nota divulgada:

“A Havan informa que suspendeu todas as campanhas publicitárias nos intervalos do Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Malhação e Caldeirão do Huck. Não compactuamos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes.

Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar. A Havan acredita que é através do otimismo, da confiança e da união de todos que vamos desenvolver e gerar os empregos que o Brasil tanto precisa.

As eleições do ano passado mostraram que a grande maioria dos brasileiros quer mudanças. Por ora, manteremos nossas propagandas nas afiliadas e jornais locais, que ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora.

Entendemos que o setor empresarial tem que ter a coragem e a responsabilidade de não aceitar o errado como verdadeiro. Juntos vamos mudar o nosso país. O Brasil que queremos só depende de nós.” Busque, 07 de novembro de 2019LUCIANO HANG / DONO DA HAVAN

OPINIÃO

O interessante disso é que o velho gagá critica uma linha editorial ideológica de um veículo com um texto ideológico. Quem tem razão? A ideologia do velho ou da Globo? Não vi no texto do velho nenhuma justificativa para tal, apenas asneiras ideológicas. Quanto a Globo, não defendo e nem aprovo tudo no jornalismo, apenas observo esquerda e direita tentado censurar reportagens.

Adamy Gianinni

Jornalista, blogueiro, fotógrafo, universitário, flamenguista de ❤ e escritor iniciante.
Saiba mais: https://adamy.blog/um-pouco-de-mim/

PUBLICIDADE
*Os comentários não representam a opinião do blogue, a responsabilidade é do autor da mensagem. Antes de comentar, leia os Termos e Condições de Uso.

Deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Reprodução/Twitter

Governo Bolsonaro erra até nas propagandas

Sessão Plenária do dia 26 de setembro de 2019 no STF. Foto: Nelson Jr/SCO/STF

Prisão após condenação em segunda instância cai: o que diz a Constituição?